Membros do Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (MP-AP) promoveram na carreira de promotor de Justiça substituto para entrância inicial, por merecimento, Bruno Nayro de Andrade Miranda, para ocupar a titularidade da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjal do Jari e por antiguidade, Rodrigo Celestino Pinheiro Menezes, para ocupar a titularidade da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjal do Jari.
A Procuradora-Geral do MP-AP, Ivana Cei destacou o trabalho dos promotores no extremo sul do Estado. “A promotoria de Laranjal do Jari atende uma considerável demanda e a população precisa ser bem atendida pelo Ministério Público. Parabéns aos promotores e servidores pelo brilhante trabalho”, disse a PGJ.
Os promotores Bruno Miranda e Rodrigo Menezes falaram da felicidade de serem promovidos o e empenho em defender os direitos do cidadão. “Somos servidores públicos e o povo é o nosso patrão”, destacou o promotor Bruno Miranda.
Participaram do ato, o Corregedor Geral do MP-AP, procurador Jair Quintas, as procuradoras Maria do Socorro Milhomem e Estela Sá, o procurador Nicolau Crispino, o promotor de Justiça, chefe de gabinete do MP-AP, Roberto Álvares, o promotor de Justiça, secretário do Conselho Superior, Ricardo José Ferreira e os promotores Horácio Coutinho e Jander Vilhena.
A promoção também contou com a presença do Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Cláudio Henrique Portela do Rego, e do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, membro Auxiliar da CPE do CNMP, Luís Gustavo Maia Lima.